10 novembro 2007

Nintendo 8 Bit

Tá aí para os marmanjos que curtiram essa época um site que traz os melhores games do console histórico da nintendo; o "nintendinho" como era conhecido. O site traz um grande acervo de jogos do nintendo 8 bit rodando online, sem necessidade de instalação. Para mim foi um retorno ao passado. Vale a lembrança. Clique aqui para jogar.
Email temporário

Guerrilla Mail funciona assim: você entra no site e faz um endereço de email. A diferença? Ele funciona por 15 minutos e no más. E durante este tempo também recebe e permite replies. Excelente pra dizer umas verdades para o chefe, ou mandar aquele email anônimo para aquela gatinha(o). Mas por favor, spam não.

09 novembro 2007

Estados e municípios, suas informações e pesquisas

Novamente o tema do post anterior, só para complementar a informação, vejam o site (também do IBGE) os serviços Estados e o Cidades. São ótimas ferramentas para pesquisas.
Todos os países
Geografia, estatística populacional, Economia mundial, Indicadores sociais, meio ambiente e outros dados, tudo em escala global. este é o PAÍSES, serviço criado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatística), todo em flash muito bem feito e objetivo. Ótima para coleta de dados e informações neste mundo globalizado

08 novembro 2007

Capas de CDs Em harmonia

A Universal Music Lançou uma campanha (está no adsoftheworl) onde as capas dos CDs são mixadas criando uma única imagem. Bem criativo.
Clique aqui e veja algumas montagens.


Drivers para qualquer coisa (ou quase)

Vai um link extremamente útil. Um banco de drivers bem abrangente. O OPENDRIVERS disponibiliza uma gama enorme de drivers para que seus hardwares não fiquem somente como decoração. Todo mundo sabe (mas vou comentar para quem é novo na net) que todo hardware (equipamento físico) precisa de um programinha para funcionar corretamente. Mesmo so "plug and play", equipamentos ou placas ligadas a seu computador podem estar funcionando porque usam drivers genéricos nativos do Windows, que ajudam a executar a função do hardware mas podem omitir certas funções por serem apenas quebra-galhos. Talvez eles (hardwares) possam executar melhor suas funções se instalados drivers (programas que ensinam ao micro o que está ligado nele e como melhor utilizá-lo) corretos e atualizados. Bom... sem mais enrrolação vai aqui um site que tenho em meus favoritos. Clique aqui para download do driver correto.
Warcraft Online

Me perguntaram semana passada se existia algum game online de estratégia. Acabei esbarrando com este. Quem gosta do WARCRAFT vai se divertir com este. Ele se intitula exatamente com esse nome mas falta muito para isso (é um demo), mas é bem feito e muito interessante. (não consegui ganhar ainda, nem na primeira fase, mas não sou muito bom em jogos de estratégia. Vale uma olhada, clicando aqui.

07 novembro 2007

Super Catálogo

Vai aqui um site de CD COMICS, os famosos "gibis" de super herói como o homem aranha ou batman. Se você coleciona e perdeu aquela edição, não chore. Neste site você pode comprar inúmeras revistas (publicações em inglês, é claro) que você perdeu na época em que foi publicada. Uma gama enorme de revistinhas, mangas e até brinquedos nesse tema. Curioso para ex-colecionadores como eu e indispensável para os aficcionados atuais. Meu amigo Mena (desenhista e gibinófilo) não pode perder. Só não sei se eles enviam para o Brasil. Aguardo comentários, se alguém se aventurar na aquisição. Clique aqui para ver.
Escrevendo com o corpo

Typotheque é um site criado e administrado por Johanna Bi.ak e Peter Bi.ak que desenvolve e comercializa fontes originais para o Mac e PC. O compromisso deles é continuar a tradição da criação de fontes independentes, e de quebra contribuir com uma pequena parcela à sucessão contínua da história das fontes, criando tipos de qualidade que refletem nosso tempo e que sirvam as necessidades dos profissionais, na atualidade.
Bem... o site (pelo que percebi, não disponibiliza fontes (mesmo as open fonts) mas possue um mecanismo de animação de texto (a foto ao lado), que anima textos através de posições corporais, dando até para enviar tal animação. Eu preferia que fosse uma garota de biquini mas na falta vai esse mímico de preto. É, pelo menos interessante (e bem feito). Vale uns minutos de visita. Clique aqui para ver.

06 novembro 2007

Gordura no IPHONE

Este post é especialmente para meu amigo Peoh que acabou de adquirir um Iphone e ja percebi que, de tanto passar nas mãos da galera tá todo melecado.
Se tem uma coisa que todo usuário de qualquer equipamento touch screen odeia, são as nojentas marcas de gordura na tela. E este é um problema, até agora sem solução. Alias, continua sem solução. Ou você pretende usar esta bobagem?
Apontador para a nova geração teen

Que tal este apontador digno de filme de terror? Se bobear, deve servir também para apontar as estacas de madeira usadas no combate aos vampiros.
Metrô, métro ou subway do mundo todo

O Levy Fidélix e seu Aerotrem que me desculpem, mas o Metrô ainda me parece a grande saída para o trânsito de São Paulo e de qualquer metrópole caótica do mundo. E pra quem gosta deste clima underground de locomoção, o site Metro Bits é um tipo de Disneylândia. Lá você encontra de tudo: história, arqueologia, rotas, arte, curiosidades, fotos e até fontes e tipografia dos metrôs de todo o mundo. Veja também as variações da letra M e dos logos do Metrô em vários países. Vale pela curiosidade. Clique aqui para embarcar.

[via updateordie]
Eterna luta pelo poder

Este jogo é o máximo. Uma luta entre as principais personalidades históricas e atuais, cada qual com sua característica e trejeitos. É parecido com Mortal Combate só que mais legal. Mesmo que você perca, vai dar boas rizadas pois seus personagens são hilários. Muito bom mesmo.
Clique aqui para jogar.

05 novembro 2007

buscador ao estilo WEB 2.0

Olhem que interessante. Um buscador ao estilo web 2.0, todo baseado em Tags. Na realidade a busca só ocorre nas tags que foram escritas, ficando mais para um classificado, mas achei legal. Essa característica de classificação em tags já é utilizada (para buscar realmente) em muitos sites de pesquisa como o "del.icio.us" mas aqui elas são a única base de pesquisa. Se você pagar, sua tag vai pra inicial. Pena... parecia melhor. Este blog está na 4ª tag page como (blog legal). Vale uma olhada. Talvez seja mais do que estou dizendo (se for, postem aqui). Só fiquei lá alguns minutos. Para ver, clique aqui.
3D Online MMOG - Tudo grátis

Outro game de impressionar. Um MMOG online gratuito, de boa qualidade gráfica 3d e rápido.
Este jogo me deixou de queixo caído. Se pensarmos que é online, é um MMOG e ainda por cima gratuito.
Clique aqui para uma aventura.
O corte de cabelo ficou bom, mas quero mais comprido.

Agora essa frase faz sentido. Entre em ivillage.co.uk e cadastre-se. Com isso vc poderá enviar sua foto e aplicar inumeros cabelos e colorações para saber o resultado da transformação muito antes de ir ao cabeleireiro.
Uma ótima forma de testar como você ficaria com novos cortes. O site também modifica a maquiagem na foto. A mulherada vai adorar.

Para quem quer o programa, pode baixar uma versão mais completa, intitulada Sallon Style clicando aqui. Tem aproximadamente 80 Mb e também é gratis.

04 novembro 2007

Editor de vetor online (online vector editor)


Uma ferramenta online que não pode faltar em seus favoritos é um editor de vetores online. A gente nunca vai saber quando precisaremos do corel ou do ilustrator sem tê-los. Estes sites possuem editores de vetor, cada um com sua particularidade. Podem não ser tão bons quanto softwares específicos mas dão conta do recado, em uma emergência.
• GLIFFI
• QUEEKY
• LITHA (BETA)

Teste os diferentes sites e escolha o que mais lhe aguarda.
Bitmap para Vetor. Tudo online.

Vai aqui a indicação de um amigo publicitário ( Valew Cristian) .
Desde o início deste blog estou tentando publicar ferramentas online que podem suprir a falta de softwares que muitas vezes são caros demais para compra. Este site VectorMagic é um exemplo dessas ferramentas. Ele vetoriza imagens bitmap com ótimo resultado dando possibilidade de download do resultado, nos formatos EPS ou SVG. Permite também a customização básica da imagem como o trace diferente para cada tipo de bitmap (fotografia, logotipo etc). Esta é mais uma ferramenta online que vale ser usada.