10 outubro 2008

Legendas para divx

Sei que já postei sobre este assunto mas de tempos em tempos os links mudam e surgem sites novos e melhor direcionados. Vai aqui um grupinho de links que me tiram do sufoco sempre que baixo um filme e preciso legendar:
Site legal voltado para todos os idiomas. Sempre encontro raridades em português Brasil e de Portugal. Não precisa cadastro. É free.



Site de legendas especializado em legendas para seriados. Com certeza é o melhor no gênero tendo equipes que, após a liberação do filme/seriado, conclui a respectiva legenda até o dia seguinte
 (normalmente). É uma galera muito eficiente. Precisa de um breve e simples registro gratuito. 



Este site de legendas também é muito bom. Trabalha em muitos idiomas e além da legenda ele te encaminha para o respectivo arquivo torrent (referente da legenda) e para o link do label (capa do filme). Bem bolado e grande acervo. 



Existe um fórum muito legal que divulga releases de filmes para a rede edonkey (emule). Para arquivar as legendas achadas e produzidas por eles, foi criado este site (ainda pequeno, mas com muita raridade). Para quem quiser, este forum é genial para encontrar aquele velho filme que vc não encontra em lugar nenhum. É O Forum Sessão da Tarde. Não postei aqui o link porque curiosamente ele está fora do ar neste momento mas vai ficar para um futuro post.


Este é o antigo Central-Subtitles que acho que foi passado para um novo administrador pois mudou bem de layout. Seu acervo sempre foi bom e podia-se encontra muita coisa que os outros não tinham. Não sei como ele está hoje. Para usar necessita-se de um registro (grátis)


Se tudo falar você ainda pode achar a desejada legenda em outro idioma que não seja o português, no English Subtitles. Aí a tradução é contigo. Boa busca.
Tradutores para qualquer Idioma

É impressionante o que a necessidade é capaz de fazer (aliada a Internet, é claro). Vai aqui um grande site "quebra-galho", feito sob medida para nossos favoritos. Um tradutor (em flash) que reúne uma gama E N O R M E de líguas e combinações de tradução entre elas. A globalização é isso: fazer-se entender. Bom uso. (é só clicar na imagem).

06 outubro 2008





Um site de estatísticas mundiais. Como população, número de nascimentos este ano (ou diária), despesas com as forças armadas, estatísticas com o desmatamento e outras inúmeras cifras. Tudo em tempo real. Clique no logo acima para ver.