02 fevereiro 2008

Spore já está a venda no Amazon

Ainda rola um mistério sobre o lançamento de Spore, um dos jogos mais aguardados da história. Por trás, ele tem Will Wright, criador de nada menos que SimCity e The Sims. SimCity é o jogo mais revolucionário da história dos games, na minha opinião.

O fato é que Spore é tão aguardado, mais tão aguardado, que já tem pelo menos meia dúzia de sites de fãs dedicados a ele. Tem até em português, o Sporando.


Existem especulações de que ele sai 3 de maio deste ano. A EA não confirma nada, mas, desta vez, parece que vai: o jogo já está em pré-venda na Amazon --com lançamento na mega-loja on-line previsto para 1 de maio. Quem quiser ter uma idéia melhor do que é este jogo pode achar vídeos dele no YouTube.

[via circuitointegrado]

31 janeiro 2008

Por fora uma bela viola....

The visible body
é um site incrível onde se pode navegar e explora todo o corpo humano, selecionando e isolando os órgãos. Para isso é preciso somente de um cadastro gratuito. Divirta-se aê Bruno. Pode ser útil para pesquisa (entre as provas da facu). É só clicar na imagem para mergulhar de cabeça.
Seu chute no futebol é confiável? Você é um mestre da precisão?

Você consegue, com um chute, colocar uma bola de futebol onde quiser? então este é seu site. A Nike lhe dá a chance de ficar famoso e entrar para o hall da fama dos grandes chutes. Basta baixar um uma mira, imprimí-la e fixá-la onde ninguém imaginaria que seria possível acertar um chute (e fazê-lo, é claro). É também, você deve filmar esse chute. Depois envie para o site da Nike e pronto. Tudo isso faz parte de uma campanha para promover o T90, a nova chuteira da empresa. Bem bolado.
Realmente são impressionantes os chutes que lá se encontram registrados. Para assistir (ou baixar a mira) é só clicar na imagem acima.

30 janeiro 2008

Vem aí o substituto do falecido SpaceCowboys. Lembrem-se deste nome: Taikodom.

Mais um game MMOG (multiplayer massive online game) que promete virar febre. É o nacional (brasileiro) Taikodom. Um simulador de batalha e comércio espacial todo feito em 3d. Ele está em português não deixando desculpa para seu entendimento. Ele é um jogo requintado e bem planejado que lembra o grandioso Freelance que marcou época (e ainda hoje é um ícone nesse tema) e o SpaceCowboys que acaba de ser desligado (acabou. Pena) .
Ele está ainda em fase de teste mas você já pode jogar. Entre em alucinantes batalhas espaciais, colete bens, troque-os nas diversas estações e equipe sua nave ou compre outra melhor. Vale lembrar que você deve (é sempre bom) aliar-se a alguma corporação (um tipo de time) pois a neutralidade não funciona no espaço profundo. Para quem quiser se aventurar nesse jogo online e ainda gratuito (vai entrar como pago nos próximos meses) esta é a hora de fazê-lo. Baixe o arquivo de 870 Mb no site e boa caçada. Clique na imagem para ir ao site oficial.

28 janeiro 2008

Bit Torrent Client online

Isso mesmo que você leu. O site BitLet disponibiliza uma ferramenta para você baixar arquivos Bit Torrent via web, tudo sem instalar nenhum programa. Se o arquivo a ser baixado for uma música, ele ainda toca. Clique na imagem para entrar.
10 Incríveis propagandas antigas de computadores


27 janeiro 2008

Improvise música com Anônimos, tudo online e em tempo real

É somente um site experimental, mas a idéia é ótima. No Muxicall você passa o mouse sobre os acordes, escolhe o instrumento e cria uma melodia em conjunto com quem mais estiver online. Acabo de ajudar a produzir um ensaio caótico com mais 8 integrantes que, pelo decorrer da criação, percebi que nenhum de nós era realmente músico. Vale uma passada para conhecer uma idéia que pode dar muito certo no futuro. Vamos esperar o que virá de bom. Clique na imagem e componha.
Uma entrada personalizada para Star Wars (somente para Macs)

Vai aqui um post muito legal, mas somente para macmaníacos: Um software que renderiza entradas personalizadas com o tema Star Wars. Você escolhe o nome do estúdio cinematográfico, a introdução no estilo: "em uma galáxia muito distante..." e o texto característico do início dos filmes de George Lucas (aqueles que somem no espaço). Pronto. O software faz o resto. Renderiza e exporta no formato desejado, tudo em alta qualidade. Muito divertido. Mas (sniff..) é só para Mac. Quem tem um vai amar este programa. Clique na imagem para ir ao site tutorial... E que a força da paródia esteja com você!.
Tecnologia que complica: relógios começam a dificultar a leitura das horas

A Lv Zhongfang acaba de lançar um relógio diferente.

Ele fica com algumas bolas brancas se mexendo aleatoriamente e quando queremos saber as horas é só sacudí-lo que ele mostra as horas. É como os funcionários atualmente: só mostram serviço quando levam uma "tunda".

Reinventando a roda

Uma invenção muito curiosa. A Sony apresentou recentemente um protótipo de uma câmera digital, a Twirl N’ Take, uma câmera que possui uma roda, que conforme a rodamos, ela gera uma leve carga que possibilita o uso durante 40 segundos.

Um produto ecológico que no momento não possui planos para entrar no mercado tecnológico. Vamos aguardar a resposta da Sony a esse respeito.

Você ja buscou Chuck Norris no google?

Mais um google bombing (não sei se é antigo ou novo, mas é divertido)

Experimente entrar no Google, digitar “find chuck norris” e depois clicar em “Estou com sorte”.