03 novembro 2007

Evolução é a chave da sobrevivência

Com certeza um dos melhores jogos online que já joguei. Uma simplicidade que dá até raiva. Muito bom mesmo. Quanto mais você comer outros seres, você evoluirá (lei de darwin). Devore os vermelhos e desça de nível ou o azul para subir. Existem certos pontos fracos nos seres. Devore sempre as bolinhas cheias. Boa evolução. Clique aqui para jogar.
Que tipo de arquivo é este? Em qual programa abrir?

Aqui vai um link que resolverá todas as suas dúvidas sobre arquivos desconhecidos que você normalmente baixa e não sabe o que são. Entre em FILEXT e coloque a extensão do arquivo na área de pesquisa. o site lhe mostrará que tipo de arquivo é, qual o software usar e outras informações pertinentes. É realmente uma mão na roda, principalmente para imagens de CD feitos com programas não muito populares. Para testar, clique aqui.
Dúvidas da Língua Portuguesa (brasileira)

Funcionando a algum tempo o site da Academia Brasileira de Letras lançou um serviço que tira dúvidas de português pela internet. Só nos três primeiros dias foram recebidas mais de 600 perguntas, para se ter uma idéia da dificuldade de se conhecer totalmente nossa língua pátria.

O serviço funciona online e tira dúvidas sobre grafia e significado de palavra, questões de sintaxe, flexão verbal e nominal, concordância, pontuação, crase, regência, emprego do hífen, entre outras.

O atendimento é simples: o usuário entra no site da Academia, preenche um formulário com suas dúvidas e a questão é respondida por uma equipe coordenada pelo acadêmico Evanildo Bechara. A idéia é que as perguntas sejam respondidas o mais rápido possível.

Mais informações: www.academia.org.br
Rádio Massa!

Vai aqui mais um link de música. Se você quer somente ouvir música de boa qualidade o caminho é este: AccuRadio. Uma rádio que se não fosse via web, seria comum??? Não. Ela tem vinhetas e comerciais como rádios normais, mas é muito bem organizada. Ela é a primeira estação multichannel de rádio na Internet voltada especificamente para o público adultos com gosto musical sofisticado (ela mesma se classifica assim). Divide as musicas por estilos (rock, jazz, pop, celta) e estes também são divididos em sub-categorias. Ela possui cerca de 1.000.000 de ouvintes mensais e suporta cerca de 20.000 simultâneos (convenhamos que para isso ela possui uma "puta" de uma infra-estrutura). Ela está classificada como uma das 5 maiores webcasters multicanal do mundo. Tudo isso linkado ao Peypal e Amazon para compra (através dela são vendidos cerca de 40.000 dólares em CDs/mês). Lembrem-se que suas músicas estão protegidas por direitos autorais e só podem ser ouvidas de forma pessoal (sua casa, por exemplo), não podendo tocar esta rádio publicamente (comércios, etc).
Bom divertimento. "Som na caixa" clicando aqui.

02 novembro 2007

Que remédio é este mesmo?

Este post é para os maníacos por remédios. Um catálogo de todos as bulas de remédios vendidos no Brasil. Perdeu a bula ou vai combrar um medicamento mas quer saber como ele age? entre no Bulario clicando aqui.

01 novembro 2007

Guerrilha com andador gigante

Sempre preferi os jogos 3d. Quando acho algum online fico muito satisfeito. E quando ele é bem feito... melhor ainda. Este game no estilo mech vai causar boa impressão. Vale a pena clicar aqui para jogar.
Tank Ball 2

Este MMOG não requer download nem instalação. Simplesmente de um nome do user e bomba nos inimigos. O legal dos MMOGs é que os Boots são pessoas em rede jogando pelo mundo e não o software controlando. Dá muito mais emoção. Este é muito bom. Clique aqui para detonar.
Game de sangue

Gunny Bunny é um coelho ninja armado até os dentes. Simplesmente atire em tudo que se mover. O game é no mínimo engraçado. Vale uns minutos.

Para jogar clique aqui.

31 outubro 2007

Para não ser reconhecido

Quem adora brinquedinhos sexuais, mas morre de vergonha de ser reconhecido na saída da sex-shop, já tem uma alternativa. A Beate Uhse, de Berlim, fornece for-free, para quem comprar algum apetrecho mais ousado, um óculos Incognito. Funciona exatamente como mostra a foto: uma tarja preta com a qual a pessoa fica “imperceptível” (pra mim termina chamando mais atenção).
Ação criativa da agência alemã Scholz & Friends.
[via updateordie]
Você um investidor da Bolsa de Valores

Desde 1998 a Folha mantêm um simulador de investimentos paralelo a bolsa de valores, seguindo seus ditames e suas cotações em tempo real. É uma ótima forma de entender o funcionamento do sistema de ações, e de quebra se torna um ótimo "jogo", divertido e que acaba causando (com a insegurança financeira atual) emoções verdadeiras. Você começa com uma cota (dinheiro virtual sem valor fora do simulador) mas que lá tem sim seu valor. Invista e compre ações seguindo especialistas em cada área, disponíveis para te direcionar e educar. Vale mais a pena do que você imagina. Os melhores colocados ganham prêmios como pacotes turísticos para Casta do Sauípe.
Pegue o bronzeador e clique aqui.

O Folhainvest em Ação é um concurso pelo caderno de investimentos do jornal Folha de S.Paulo, o Folhainvest. Tem o apoio técnico da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo)
Cada participante recebe ao se inscrever um capital ficticio de R$ 100.000,00 e mais 15 ações com melhor liqüidez. O seu objetivo é o de obter a melhor rentabilidade de sua carteira, em cada período, através de operações de compra e venda de ações.


Premiação

1º Lugar do ano
Pacote turísitico de uma semana, com direito a acompanhante, para o Complexo Turístico de Sauípe (Bahia - Brasil), (fornecido pela Fator) e 3 meses grátis do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido (fornecido pela Enfoque).
1º Lugar do mês
Passagem de ida e volta para qualquer cidade brasileira atendida pela TAM (fornecido pela TAM) e uma assinatura de 3 (três) meses do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido (fornecido pela Enfoque).
1º ao 100º Lugar do mês
Seminário sobre "A Estrutura do Mercado de Ações" (fornecido pela BOVESPA).
1º Lugar Semestral por Região
Uma viagem para SP, (fornecida pela Bolsa de Valores da respectiva região), um curso na BOVESPA e um pernoite (fornecidos pela BOVESPA) e uma assinatura de 3 (três) meses do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido (fornecido pela Enfoque).

29 outubro 2007

Mapa encontra Wi-Fi gratuito pelo Brasil

O acesso sem fio por pontos Wi-Fi está disponível em shoppings, aeroportos e até cafeterias. Os hotspots --como são chamados os pontos-- podem ser gratuitos ou pagos.

Mesmo com as questões de segurança, o acesso a redes Wi-Fi gratuitas pode ser irresistível para os donos de notebook --e as opções em cidades grandes aumentam.

O portal MSN tem um excelente serviço de localização destes pontos pelo mundo e pelo Brasil (hotspot.msn.com/web/SearchView.aspx).

Escolhendo o estado e a cidade, o usuário tem acesso a um mapa com os lugares de conexão em destaque.
No site, você escolha entre acessos pagos, gratuitos ou ambos. Na busca avançada, dá para escolher o tipo de serviço que oferece o ponto sem fio --bar, aeroporto, atração turística etc.

Apertando sobre o nome de uma localidade, é possível ver mais detalhes e até ordenar que o site determine uma rota a partir de um endereço escolhido por você.

Não use acento para escrever o nome do município. A função de código postal não funcionou com um número de CEP --utilizando esse critério, seria possível até encontrar um hotspot determinando uma distância máxima do CEP apontado pelo internauta. Pena. Mas a idéia é boa e esta ferramenta tem tudo para ser um sucesso.

De olho no YouTube, novo serviço de vídeos inicia testes na rede

O site Hulu, serviço on-line de vídeo formado por dois conglomerados de mídia norte-americanos, iniciou um teste privado nesta segunda-feira para internautas norte-americanos que se cadastrarem.

A joint venture entre a NBC Universal, da General Electric, e a News Corp., de Rupert Murdoch, que antes teve problemas para atrair a adesão de outros grandes produtores de conteúdo, como a Viacom e a Walt Disney, agora vai oferecer também programas da Sony Pictures Television e da Metro-Goldwyn-Mayer Studios.

O Hulu já oferece cerca de 90 programas de TV das quatro empresas e de parceiros de menor porte. Os títulos disponíveis incluirão alguns dos programas atuais de maior audiência, como "Heroes" e "Os Simpsons".

O aguardado serviço gratuito de vídeo, bancado por publicidade, terá lançamento oficial no ano que vem. Por conta disso, a NBC Universal decidiu suspender a oferta de seus programas no iTunes e retirou seu canal do YouTube.

[via folha online]


Como as coisas funcionam


Vai aqui mais um link educativo. HOWSTUFFWORKS, um site (em português) que dá explicações para tudo (ou quase). Desde fenômenos naturais ou não naturais, o funcionamento de maquinários ou tecnologias, passando pelo ser humano e seu comportamento. Muito instrutivo e divertido. Recomendo.
Menor helicóptero do mundo é apresentado no Japão

Brinquedo consegue voar até cinco minutos, movido por controle remoto e bateria

Segundo a empresa, as vendas começam em novembro, por cerca de US$ 30, mas não há previsão de chegada ao Brasil. A Tomy é fabricante de brinquedos como o Pula-Pirata, famoso no País na década de 80.

[via estadão/tecnologia]

Mulheres podem melhorar senso espacial jogando videogame, diz estudo

São Paulo - Estudo mostra que depois de jogar videogame, mulheres podem se sair tão bem quanto homens em tarefas como ler mapas e dirigir.

Pesquisadores da Universidade de Toronto descobriram que a diferença entre homens e mulheres para desempenhar tarefas que exigem habilidades espaciais se reduzem significativamente depois que grupos dos dois sexos jogam videogame por algumas horas.
O estudo sugere que os jogos de videogame de ação podem ser usados para melhorar as habilidades espaciais essenciais ao dia-a-dia como ler um mapa ou dirigir um carro.

Segundo o pesquisador Jing Feng, autor do estudo, as mulheres não se saem tão bem na hora de trocar a atenção entre diferentes objetos quanto os homens, o que afeta seu desempenho em tarefas espaciais.
Porém, o estudo revela que após jogar algumas horas de videogame, as mulheres podem se igualar aos homens neste tipo de tarefa.
O estudo revelou ainda que a melhoria em performance obtida após 10 horas de jogo se manteve após cinco meses.
A teoria do professor Ian Spence a respeito do fenômeno é que a experiência com o videogame ativa genes que controlam o desenvolvimento das conexões neurais necessárias à atenção espacial.

Uma aplicação importante seria a possibilidade de atrair mais mulheres para as áreas de ciências matemáticas e engenharia, já que as habilidades espaciais são importantes nessas áreas, segundo os cientistas.

[via IDG Now!]

MMOG simulador de nave espacial

Temos a idéia (erroneamente) de que tudo o que é gratuito é de baixa qualidade. Bem... quando falamos de bens de consumo, esta premissa pode estar certa. Mas quando falamos de um serviço online como o SPACE COWBOYS, estamos totalmente enganados. Quem aqui conhece o jogo FREELANCE? Um marco dos jogos de espaço. Ele foi a evolução de outros games que não se destacaram. Mas ele foi impressionante na época em que foi lançado. Até hoje jogo quando quero me divertir sem muita necessidade de pensar, só tenho que mirar e atirar. Bem... o Space Cawboy seria o Freelance online (considerado o melhor game de espaço já feito, no quesito jogabilidade e diversão). Ele é um game de simulação de nave, onde você ganha créditos para equipar sua nave (ou evoluir a tecnologia). Ganha-se dinheiro cumprindo missões pré determinadas ou recolhendo bens de naves já destruidas.
O jogo é online (mmog) e é gratuito. Necessita-se de uma breve inscrição e ok, já pode jogar. O arquivo é considerável ( 983Mb), mas vale a pena testar pois é diversão garantida com seus gráficos bem trabalhados. Recomendo, com certeza.

Clique aqui para jogar.

Origami & papercraft


Curiosamente o acesso ao post sobre papercraft entitulado "dobrando o estresse" foi grande, mas ninguém comentou pedindo novos links sobre o assunto. Para os tímidos de plantão vou publicar neste post, outros links sobre dobraduras, pop up cards, papercraft, origamis e uma novidade ( pipas japonesas). Tudo por causa de um link que acabei tropeçando ontem. Um site que mostra origamis underground. É o site origamiunderground que publica dobraduras alternativas, voltadas ao tema adulto (curioso. Primeira vez que vejo tal tema nesse tipo de arte). Vale para dar umas rizadas em uma mesa de bar.

ps: abaixo outros links que publicaram inúmeras outras dobraduras e papercrafts (dobraduras), comportados é claro, mas que você ficará impressionado. Vale a pena dar um look.

http://miztral.free.fr/miznet/rokkaku.htm
http://home.sprynet.com/~jmaxworthy/kapkites.htm
http://f1.aaa.livedoor.jp/~sakyo/titlepage/architecture/hokkaido01.html
http://homepage3.nifty.com/s-sekkei/Pop-up_Card_index.htm
http://horsey.nobody.jp/eng/engpaper.html
http://www.3dpapermodel.com.tw/
http://www.evermore.com/oa/exit.php3
http://www.tamasoft.co.jp/craft/popupcard-pro/index.html

pps: existe um programa (em japonês) que transforma arquivos 3d (tipo 3ds) em dobraduras, já com área de cola. É show de bola. demorei muito para conseguir uma versão craqueada. quem quiser, poste comentário pedindo que disponibilizarei.

28 outubro 2007

Arte nova e atual

Tenho aqui mais um prato cheio pra quem gosta de arte. Este site tem um rico acervo de informação e obras de grandes artistas da Arte Moderna e a Contemporânea em todas as suas expressões; arte impressa, fotografia, posters, pinturas multimídia e livros.

Clique aqui e veja.
Dólares na cueca

"Brief Safe" é um cofre inovador que pode guardar dinheiro e pequenos objetos de valor de olhos alheios. Imagine você em um hotel ou em sua casa. Quem iria vasculhar uma cueca "suja" solta e a vista no quarto, banheiro ou sobre a máquina de lavar. Esse inovador orta possui um reservatório lacrado por velcro que se confunda com a costura fontal da cueca. Se esse dispositivo já estivesse a venda aqui no Brasil, os dólares na cueca do PT nunca seria achado. Estão atualmente para venda por cerca de USS29.95

ps: no site da empresa (eFindOutTheTruth.com, Inc.), você também encontra outras idéias de locais seguros para seus bens, como latas de refrigerante, tupervares de comida, livros, sprays ocos, tomadas falças entre outros. De uma olhada clicando aqui.