08 dezembro 2007

Dark Orbit. MMOG espacial grátis

Vai aqui um jogo de espaço bem feito. Em plataforma 2d estilo gráfico de um jogo de estratégia, possui em média 1000 pessoas sempre online em um vasto mapa. Colete tecnologia alienígena e ataque outros clãs inimigos. Com os bônus de suas ações você irá comprar equipamentos e naves novas, sempre evoluindo. Bem divertido apesar do enredo ser batido. Vale uma partido pois não precisa instalação (mas são vários downloads online e um registro (com opção de abrir uma conta para depósito de ganhos onde pode ser convertido para valores de verdade via paypal ou outros serviços similares.)) Clique na imagem e domine a galáxia.

07 dezembro 2007

Codificador Hexadecimal

mais um codificador. Este é pró. Encoda em Hexadecimal, HTML ou base 64 bits. Somente com o decoder (também no site) pode-se restaurar os textos. Clique aqui para encodar.
Emails codificados.

O ROT13 permite que você poste spoilers em blogs/sites de modo que somente quem realmente quiser ler consiga... O funcionamento é muito simples, cada letra no intervalo A-Z é trocada por uma 13 posições à frente, dificultando, assim, a leitura direta do texto...
PHOTOSHOP ONLINE

Vai aqui um uma ferramenta online que durante algum tempo ficou off. percebi que ela volto faz pouco tempo. Não sei se está funcionando 100% agora, mas era muito boa. Edite fotos em uma interface bem parecida do photoshop (possui até layers). Vale um chego. É só clicar aqui ou na imagem acima. Necessita de cadastro.

05 dezembro 2007

A publicidade é assim...

A partir de hoje quem viajar para a Escócia poderá ver nos 6 aeroportos do país, cartazes da mais nova campanha do atual governo de Alex Salmond, eleito Primeiro Ministro em maio. Em todos eles, o slogan que vinha sendo esperado com ansiedade, desde que o atual governo resolveu substituir a antiga frase “the best small country in the world”. E para espanto de todos, depois de 6 meses de trabalho e de £125,000 gastos, a nova frase não poderia ser mais óbvia: WELCOME TO SCOTLAND. A campanha, criada pela The Leith Agency (link), também tem outras frases de efeito, como “World Leader in Learning”, “First to Introduce Universal Education, “Home of Golf” e “Home of Europe’s Fastest Growing Life Sciences Community”. Mesmo com o governo defendendo a frase como a sacada mais genial dos últimos tempos, é óbvio que ela virou motivo de gozação e é citada em todos os jornais como “o slogan de £125,000”. Porém, nada me tira da cabeça que a agência criou centenas de slogans melhores do que esses e que a cada reunião o cliente dizia: “Well, acho que vocês ainda não chegaram lá. Me surpreenda, me surpreenda”.

[VIA UPDATEORDIE]

Seu nome em hieróglifos egípcios

Este é interessante. Você escreve seu nome e ele lhe dá o correspondente em hieróglifos egípcios. É o hieroglyphs.net. Mas ele funciona melhor com o nome em inglês (pela pronúncia).
Ele também possui um mecanismo de montagem de frases. Basta procurar em tools.

PS: veja também este (que me parece armação, mas gostei dos ícones) rs.
Video 360º

Enquanto você assiste, pode virar a câmera. muito legal.
Clique na imagem para entrar.

04 dezembro 2007

A informação escondida no DNA

Vai aqui um outro tipo (bem criativo) de "encoder" de informação. Pelo DNA-o-gram, mande um email com o texto encodado (convertido) em outra linguagem de signos ou sinais que na realidade significam exatamente aquilo que escreveu. (é como código morse, sinais de fumaça etc). Quem receber passa o texto pelo decodificador e a informação reaparecerá na forma natural dela.
O legal deste código em particular é que ele tem características de um código de DNA, linguagem da vida. Pena a limitação de caracteres.


Seu filme estrelando na web

Já postei ferramentas onde você usa suas fotos mas este superou todos. Mande fotos para substituir os personagens de filmes de variados temas, todos muito bem trabalhados e em flash no estilo south park. Mais um link para os favoritos. Vale demorar neste site. Marque este nome: JibJab
PS: Para salvar ou enviar o trailer do filme, é necessário um cadastro (gratuito).

03 dezembro 2007

Virando um artista do graffite

Para aqueles que sempre desejaram desenhar caligrafias como as dos grafiteiros, vai aqui o Graffiti Creator, uma ferramenta online que lhe dará o dom da escrita. Escreva o que quiser escolhendo entre 4 tipos muito doidos de fontes e pinte usando uma ótima gama de recursos. Em Flash e free. Seu resultado pode ser impresso. Não esqueça de visitar a galeria de arte do site. existem ótimos grafites de rua fotografados.
Transforme-se em um Elfo

Está chegando o Natal e nada mais comum que nesta época do ano todos se transformem em Elfos. É a "Elfomorfose". Para isso basta uma foto sua ou de um amigo que adore aparecer com essas roupas ridículas de duendes do Papai Noel dançando uma coreografia meio afeminada. rss
Vale pela brincadeira. Clique aqui ou na imagem para pagar um mico.
Ressuscitando a fita cassete

Não é bem assim. Na realidade achei esta brincadeira bem legal ( saudosismo, talvez) mas o site libera um gerador de label de fita cassete, igual as capinhas laterais das fitas nos anos 80, só que com seus títulos e autores. Bem divertido. Você pode dar download da sua criação. Vale uma olhadela (entregue a idade e relembre).

02 dezembro 2007

Cabeça Surreal

Parece uma pintura de Salvador Dali mas é ... é... um jogo ou algo do gênero. Só sei que explorando a cabeça e o ambiente, fiquei mais de 10 minutos descobrindo coisas. Muito divertido. Veja até onde chega sua criatividade, clicando aqui.
Need for Speed online? Seu nome é Drift City

Mais um jogão online e gratuito, Drift City é um jogo estilo GTA San Andreas onde você fica livre para ir onde quer e cumprir missões quando quiser, mas o jogo rola com você dentro do carro, é claro.
Com gráficos estilo cell shading o jogo detona.O que mais me chamou atenção é para a quantidade de missões variadas contra os NPC´s, o que vai fazer você perder horas jogando sem perceber.
Requerimentos mínimos: Sistema Operacional Windowns 2000, Pentium 4 1.8 GHz, 256 RAM, HD 1 GB Disponível e Direct X 9c e outra coisa o jogo é um pouco demorado para atualizar durante a instalação, mas vale a pena. Boa Diversão!!!

PS.: este jogo é um MMOG. Necessita-se baixar o jogo para se jogar online. Seu tamanho é generoso (aprox: 700Mb). Mas é grátis e completo.