06 outubro 2007

Meu pai nunca me deu um Lego


Sou frustrado até hoje por isso. Minha alegria era ir até a casa dos meus amigos para brincar com os legos deles (isso 20 anos atrás), hoje continuo indo na casa deles, mas o brinquedo atual vem enlatado e gelado rss.
A lego a poucos anos atrás quase faliu. Por uma jogada da marketing ou uma visão genial de algum diretor dentro, conseguiu vislumbrar uma alternativa para brigrar com os games que estavam detonando todas empresas de brinquedos (pergunte para uma criança, hoje, se ela quer um lego ou um ps2).

Bem... hoje em dia a lego renasceu buscando um lado educativo e inovador. O da robótica.
Ela criou um segmento voltado a tecnologia, onde através do kit ela monta até 3 robôs e ligando via USB ou outra conecção sua criação ao PC, podendo programar suas ações e comportamentos. Foi um bom tiro. A certou em cheio as faculdades de engenharia e tecnologia (como a da robótica).
Hoje ela possue vários kits de robótica que fazem muito sucesso nesses cursos superiores. Eu particularmente adoraria ter um desses para testar aqui (mas o custo ainda é alto para mim).

Mas vale a pena conhecer um brinquedo de gente grande que sei que é usado em muitas faculdades para ensinar o funcionamento básico da programação robótica.

Abaixo alguns links que te levarão ao passado (se vc tem mais de 30 anos) e um link para um progama genial de montagem de lego (para que não quer recolher as peças depois que o filho brinca) um lego digital, e outros relacionados.
Vale a pena dar uma olhada.

Clique aqui e veja todos os kits lançados pela lego até hoje.
Clique aqui e veja o kit robótica que foi lançado (me parece que ja é o 2.0).
Clique aqui para baixar um programa que simula a montagem de peças (14,6Mb), de forma virtual, via free4share. (senha: 1234)
ps: problemas com downloads? post aqui.

05 outubro 2007

TV Online

Canais de todo o mundo (inclusive brasileiros) com uma boa recepção de sinal.
Escolha por país o canal. divertido e grátis.

Clique aqui para assisitir.

Cultura inútil porém engraçada

Começa a fazer sucesso um novo dicionário na web. O de palavrões e gírias. Pode ser muito útil quando você quiser entender se seu amigo está te zoando ou elogiando.

clique aqui para pesquisar.

fonte:Folha Online/informática

Créditos de Carbono



Vai aqui um link que lhe mostrará o quanto você contribui no aquecimento global. Faça a conta de quantos créditos de carbono você gasta. Depois de visitar a calculadora de carbono, você vai querer usar mais a bicilceta.

Clique aqui e calcule o "seu" aquecimento.

04 outubro 2007

Leonardo da vince



















Foi liberado recentemente a obra completa de Leonardo da Vince para pesquisa. Toda sua obra foi digitalizada e publicada na internet para quem quiser.
Para conhecer, clique aqui.

"Dobrando" o estresse


Um tempo atrás me enveredei na procura de formas diferentes de produção de materiais gráficos como "referência" para meu trabalho, tomando como diferencial a forma e a montagem. (sou publicitário).
Eu queria algo bem moderno. Moderno e que pudesse causar uma boa impressão. Acabei voltando ao mais básico. Redescobri o que já nos fascinava quando criança, brincando de soldado ou velejando pelos mares. A dobradura, conhecida também como origami ou papercraft. Foi fascinante e divertido, mas descobri que era inviável comercialmente. Em todos os casos as facas são extremamente complexas e as dobras, manuais e delicadas.
Vai aqui um site com exemplos impressionantes dessa arte.

Para dar uma dobrada (e cortada) clique aqui.

ps: quer saber onde encontrar mais informação? poste.

Head Shot!!!


Para os amantes de jogos em primeira pessoa, vai aqui um que particularmente gosto muito. É o Phosphor da Rasterwerks. Os gráficos são ótimos para um game online. E o mais legal: ele suporta jogar em rede com outras pessoas no mesmo mapa.
Demora um pouco para carregar mas depois é só diversão. (necessário shockwave flash player)
Mais um beta que promete.
Clique aqui para jogar.

03 outubro 2007

Monoface


Pra quem adora sites legais na internet, vai gostar de visitar o Monoface. O hotsite foi criado em comemoração pelo ano novo da empresa Mono. Lá vocês podem brincar clicando nas imagens e ver os rostos se modificando. São mais de 700 mil possibilidades… haja tempo e paciência pra ver todos.


Clique aqui para conhecer

Tocando seu estilo de musica


Se você gosta de um estilo musical, mas não é expert em nomes de bandas ou não sabe quais estão em evidência, você precisa conhecer o Musicovery.

Escolha o ritmo, a época e o estilo e é só relaxar. Depois do bloqueio do Pandora, este tornou-se a melhor opção.

Para ouvir, clique aqui.

CONSUMO


Incenso virou coisa da idade da pedra, depois que o site “Engadget” divulgou um queimador de óleo em formato de USB. É isso mesmo: você pinga o líquido cheiroso sobre o dispositivo, conecta ao computador e, quando ele esquenta, libera um odor agradável pelo ambiente. Aí pelo mundo (ainda não no Brasil, infelizmente!) a novidade sai por US$ 7. Vai querer, vai querer?

fonte: notícias de tecnologia G1

Bucking Fuggy


Na trilha dos games online, li um post em uma revista especializada, dando recomendações para passear pelo jogo Bucking Fuggy, que está sendo desenvolvido por uma empresa nacional e que recorre ao engine do Half Life.

ps: o mais legal é cair do penhasco. massa.

Clique aqui para ver.

KARA O QUE?


Midomi é o site que chegou para você descobrir o nome daquela música que não sai da sua cabeça, de uma forma bem descontraída. O princípio da ferramenta de busca é bastante simples: basta pegar seu microfone e começar a cantar qualquer música, seja a letra certa ou simplesmente LÁ, LÁ, LÁ, para o sistema analisar as informações captadas e adivinhar qual música você estava cantando, de acordo com um banco de dados pré-definido.


Clique aqui para ver.

SKAVUSKA PRA VC TAMBÉM


"Qrfgn irm avathéz zr crtn.". Calma. não existe nada de errado com o início desta frase. Ela simplesmente passou por um codificador.
Eles são utilizados para segurança, onde textos inteiros são codificados e somente o leitor certo saberia decodificá-lo. Ótima brincadeira para não deixar ninguém ler o que vc escreve no MSN ou envia por email. Este abaixo tem uma forma de embaralhar as letras bem simples, mas cumpre seu papel.
Clique aqui para entrar

GO SPEED GO


Para os saudosistas de plantão vamos começar com um pouco de diversão.

Vai aqui um joguinho divertido, baseado no seriado animado de tv Speed Racer
para ir ao jogo, clique aqui.


migrando blog

Estou neste momento, entrando em atividade para publicar meus percursos através da web e seus respectivos endereços. Vale a pena dar uma olhada.
ps: este blog ja existia há mais de um mês. Foi migrado da globo blogs para cá, por motivos de interface.