20 outubro 2007

Aulto Bahn


Quem diria. Tão simples e tão bem feito. Este joguinho online mostra que a fórmula dos games antigos da Atari onde movimentos simples proporcionavam a emoção do jogo. Parabéns para quem produziu.

Clique aqui para bater.
Monitorando as baleias via web

Esta é para meu amigo Paulo Mattos que é biólogo no Sul.

O Greenpeace está incentivando o projeto Great Whale Trail, onde cientistas acompanham as baleias via satélite e disponibilizam sua localização no Google Maps para nós também acompanharmos toda sua trajetória. Além disso, é possível clicar e obter o perfil de cada baleia, com foto inclusive.

Mas antes que você pense que os caçadores podem usar o programa para facilitar sua busca por baleias o Greenpeace adverte: “We would never let a whale be put in danger. The posting of the location of the whales on this website has been delayed to ensure the whaling fleet cannot locate them through the Great Whale Trail.” (algo como "nunca tivemos intenção de colocar em perigo as baleias. Suas posições estão atrasadas para garantir que não serão localizadas".

19 outubro 2007

Desencannes ano II


Tem muita propaganda ruim veiculada por aí. Ainda bem que tem gente de bom senso que fala NÃO as famosas sacadinhas da publicidade.

Para aqueles “gênios” que ficam p*** quando sua propaganda perfeita não é aceita existe o prêmio Desencannes, que pelo 2o ano apresenta pérolas que não dá coragem de mostrar nem pro atendimento.


Perca um pouco do seu tempo e clique aqui

O martelo e o dedo

Tirando os caras que fazem coberturas para festas e enfiam um prego de 10cm em duas marteladas, o resto de nós ainda corre um risco danado na hora de pendurar um quadro na parede. Ou detonamos o dedo, ou o prego, ou a parede. Mas…seus problemas acabaram! Como uma engenhoca digna das Organizações Tabajara, o designer Michael Harris criou o Easy Nail (clique na imagem para ampliar). É um exoesqueleto. Um tubinho onde você enfia o prego e que deixa pra você um cabeção impossível de errar. Se errar, acredite: melhor chamar outra pessoa pra te ajudar.

Clique na foto para ampliar.

Como eliminar seu chefe

Sabe aqueles dias que você tem vontade de matar seu chefe? Então, aqui no Whackyourboss.com você faz isso com toda a tranqüilidade e segurança de não ser despedido, nem ir parar na cadeia. O cara que criou esse joguinho (que obviamente deve odiar o chefe) diz que você deve liberar a sua raiva através do jogo, para não fazer mal a ninguém. E ainda prega a paz através da violência nos cartoons. O joguinho tem como cenário um cubículo, onde um cara trabalha calmamente em frente ao computador, até ser interrompido pelo chefe que entra recitando as críticas e ladaínhas de sempre e listando tudo o que ele vai ter que refazer. Clicando nos objetos da sala, você descobre até 17 maneiras de matar o infeliz. Depois de cada uma delas, aparece no lado de baixo do desenho uma tecla cleaner. Você aperta, um cara entra, limpa a cena do crime e você pode continuar com a carnificina. Tirando o sangue que se espalha, é engraçado e bem feito. Vale a pena dar uma olhada e aliviar o stress.

ps. adorei a gaveta de arquivos. rs

18 outubro 2007

Goró, né?!

Lembram dos cigarrinhos de chocolate da Pan, que foram banidos na onda políticamente correta que bateu por aqui?
Pois é, parece que Yuichi Asaba, dono de um restaurante em Fukuoka ignora essa história.
No seu restaurante ele costumava vender um exótico refrigerante feito à base de uma exótica planta da exótica América do Sul chamada guaraná.
Asaba teve então a idéia. Criou um novo rótulo, colou em garrafas marrons, deu um novo nome para o refrigerante e encomendou a produção da bebida para uma fábrica chamada Tomomasu.
O nome? Kidsbeer.
Imediatamente a breja-mirim virou hit e ela foi parar em diversos restaurantes e até em lojas de departamentos,.
Satoshi Tomoda, o fabricante, diz candidamente: “Crianças copiam e imitam os adultos (…) Servir Kidsbeer em eventos e festinhas de crianças, torna estas ocasiões ainda mais divertidas”.

O slogan do produto é “Kidsbeer. Children can’t stand life unless they drink“ Que merda de popaganda (sou publicitário).

[via updateordie]

Leitura. Uma obrigação


Vai aqui um link que deve ser guardado nos favoritos. É o site Portal detonando que criou um fórum intitulado Projeto Democratização da Leitura. Ele dispõe de um acervo enorme de livros (ebooks) para download gratuito (não me perguntem como). Mas vale a pena, apesar de muita gente não gostar de ler textos grandes no micro, gastar 50, 60 reais em um livro não me parece um bom negócio. Recomendo, para quem simpatiza com ficção, a trilogia Fundação, de Isaac Asimov (o cara que escreveu 2001). Uma obra prima de ficção. Ou se preferir um Harry Pother, também tem.
Lá tem também, além da literatura nacional e estrangeira tem também apostilas, gibis, audio books e livros em outras línguas.
Boa leitura.
Clique aqui para ler.

17 outubro 2007

Graffit é uma arte.

Não imaginamos o que certos artistas passam para manter sua arte em destaque na "mídia", esta por sinal, tem de sobra nas grandes cidades. Falta abrirmos as paredes para eles.
Este site mostra trabalhos do mundo inteiro, artistas conhecidos até do Brasil, que por sinal, são valorizados lá fora.

Muito material de referência para quem já pratica.

Clique aqui para ver.
Mortal combat online

Adoro quando me deparo com lembranças agradáveis como esta. Um game antigo que retornou do túmulo no modelo online. Adorei a versão.

Olha o link aqui gente.

16 outubro 2007

SOCCER ONLINE

Jogo de futebol (online) muito bem feito. Por ser online, não espere um fifa 2007 ou similar. Mas este é muito bem feito. vale perder alguns minutos.

Clique aqui para jogar.



Quake 3 Forever online

Mais um bom uso de ferramentas flash para montar games online.

clique aqui para jogar.

14 outubro 2007

Get the glass
Get the Glass é um rápido e delicioso jogo de tabuleiro. A nossa missão é ajudar a família Adachi, uma família completamente dependente de leite, a navegar e a sobreviver nas cinco regiões do tabuleiro,fugindo da polícia, até conseguir o desejado copo de leite.
Não é fácil responder a alta velocidade às perguntas e aos puzzles do tipo Master Mind e no início enerva bastante pois há provas impossíveis de resolver de primeira como, por exemplo, guiar a camioneta ou orientar o percurso da família através de um mapa que vai perdendo contraste. Depois de algum tempo a “masterização” dos movimentos necessários à conclusão das provas torna-se possível e chega-se ao copo. Congratulations! Mais uma pérola gráfica com uma excelente banda sonora, um argumento muito aceitável com personagens engraçadas. Vale mesmo a pena tentar.

Com um aspecto gráfico de salientar e um ambiente sonoro hiper bonito, “Get the glass”, é um delicioso jogo de tabuleiro em

formato digital.

link mo início do post

[via mouseland]