12 outubro 2008












Desktop online

"A solução online para quem deseja contar com uma área de trabalho, mas não possui um computador pessoal." 

Quem acessa a Internet de cyber cafés tem sempre um grande problema: nunca pode contar com um espaço para dedicar aos seus próprios arquivos. Jooce é um serviço online que chegou para acabar com este seu problema e lhe propor muito mais espaço. Descubra a sensação de possuir um desktop virtual a partir de qualquer computador que você estiver acessando.

Desktop Online
Para quê ter um computador pessoal se você pode acessar o seu próprio conteúdo a partir de qualquer máquina com acesso à internet? Basta efetuar seu cadastro no site dos desenvolvedores e começar a organizar o seu espaço. Crie pastas, baixe e hospede arquivos, toque músicas e reproduza filmes, tudo com a sua cara e integrado aos principais comunicadores.

Você irá receber um desktop que pode ser acessado apenas pela internet, basta acessar o site e se logar. Lá são encontradas opções para criar e gerenciar pastas, igual ao Windows. O usuário perceberá uma pasta com alguns filmes demonstrativos e uma lista de músicas, clique nos arquivos para iniciar a sua reprodução através de um player integrado ao serviço.

O usuário pode adicionar pastas e arquivos à sua nova área de trabalho com um único clique ou ainda arrastá-los para onde desejar. Também é possível adicionar suas listas de contatos do MSN, ICQ, Yahoo Messenger e AIM, desta maneira você enviar e receber arquivos diretamente de seus contatos apenas arrastando os arquivos. Também é possível mudar o seu papel de parede e deixar o lugar com a sua cara.

O serviço também é ligado ao YouTube, o usuário pode abrir seus filmes favoritos do site através deste serviço. Arrastando eles para o seu desktop você vai poder ter acesso a eles sempre que desejar. Também existe uma lixeira em sua área de trabalho que funciona igual a padrão do Windows, inclusive pode ter seu conteúdo restaurado. Clique na imagem para ir ao site.