24 maio 2008

Esta música parece daquele artista... como é mesmo o nome dele?

TuneGlue é uma ferramenta interessante para visualizar a relação entre bandas e artistas do mundo da música. Não encontrei no site uma forma de ouvir as músicas mas só pela trama montada entre os artistas e bandas vale a pena dar uma olhada. Pode-se achar pelo site bandas ou músicos que tenham estilos em comum. No mínimo é curioso. Vale uma olhada. Clique na imagem e monte sua rede.
via [ovelho]

23 maio 2008

Onde baixar legendas para divx, em português?

Já lancei aqui neste blog um ótimo site de filmes em divx (na realidade é um fórum: "O Emule em toda a sua força"). Mas a galera que frequenta o blog achou que o post estava incompleto. Pois bem. Aqui estão alguns sites onde você poderá encontrar as legendas (em português, ou em outro idioma), com facilidade.
Vou dar a dica: sempre que achar um release de algum filme ou seriado que queira baixar, antes de fazê-lo, verifique para qual release existe a legenda. Isso é feito nos sites que disponibilizam as legendas. Eles disponibilizam legendas sempre dando o nome do arquivo para o qual a legenda servirá. A legenda, para funcionar corretamente deve ser colocada na mesma pasta do filme, sempre com o nome igual (só diferenciando a extensão do arquivo). Portanto, quando quiser buscar um filme, procure primeiro a legenda, pois não existe nenhum download mais frustrante que um filme que demorou para baixar e você descobre que não existe legenda (em seu idioma). Vão aqui alguns sites que considero importantes para se ter nos bookmarks.


http://www.central-subtitles.com/
(requer registro free (está em reforma)) ***

http://www.opensubtitles.com/pb
(sem registro obrigatório) *****

http://www.legendas.tv/
(com registro. Especializado em seriados) *****

http://www.legendasculatra.com/
(acabei de achar. Testem)

PS.: estes links são direcionados para o público que busca legendas em português, tanto o brasileiro quanto nossos irmãos portugueses (e demais países). Dúvidas, postar perguntas aqui.

21 maio 2008

O potencial da ferramenta Virtools

Quem acompanha este blog sabe o quanto eu simpatizo com a Virtools. Pois bem; vai aqui um "videozinho" comercial da empresa com demonstrações de todo seu potencial atual. Não perca. Mas ligue o som para dar um clima.


20 maio 2008

JOGO ONLINE DE TIRO EM PRIMEIRA PESSOA

Warsow é um jogo de tiro em primeira pessoa online, que em matéria de gráficos está acima da média entre os jogos gratuitos (utiliza uma renderização de hq, tipo o game XIII) porêm não há um modo de campanha. Pelo que pude notar ele só funciona em multiplayer. Mas não se preocupem, para quem já foi viciado em Quake ou Unreal Tournament (ver. 1999) onde o ritmo alucinante das perseguições e duelos, a diversidade de armas e o mecanismo de inteligência dos bots eram o forte, vai delirar com este game. Existe também como criar seu próprio servidor e disponibilizá-lo na rede para quem quiser ou restringir seu acesso via senha. Resumindo vale dawnload de aproximadamente 170Mb para jorar gratuitamente. Clique nas imagens para download direto.