13 março 2008

Arte digital

Uma curiosa viagem ao mundo da arte computacional. No site Gallery of Computation, geradores de partículas recriam gráficos de forma aleatória (ou não) e acabam formando obras visuais onde você pode interagir. O termo certo para definir este site é "muito louco". Não percam. Clique na imagem para entrar.
Pintura abstrata na ponta do mouse

Pollock nasceu nos EUA. Começou seus estudos em Los Angeles e depois mudou-se para Nova Iorque. Desenvolveu uma técnica de pintura, criada por Max Ernst, o 'dripping' (gotejamento), na qual respingava a tinta sobre suas imensas telas; os pingos escorriam formando traços harmoniosos e pareciam entrelaçar-se na superfície da tela. Pintava com a tela colocada no chão para sentir-se dentro do quadro. Pollock parte do zero, do pingo de tinta que deixa cair na tela elabora uma obra de arte. Além de deixar de lado o cavalete, Pollock também não mais usa pincéis.
Esta é a proposta deste link. Apenas com o mouse, espalhe a tinta sobre a tela. No mínimo divertido ou uma terapia. Não gostou do resultado? Tecle Espaço. Clique na imagem para pintar.

12 março 2008

Salve seu planeta de uma catástrofe intergaláctica

Este é um game online muito legal. Samorost é um jogo já com uma certa idade mas conheci-o a pouco. É baseado em click and move e tem uma direção artística extremamente requintada. Mas não se engane. Suas charadas são bem pensadas e não é difícil avançar no jogo. Após o término do game (que é relativamente curto) você terá a opção de link para o segundo episódio (jogo 2) onde a aventura continua com mais dificuldade e o mesmo requinte de imagens. Vale cada minuto de diversão. Clique na imagem para jogar.
PS.: está sendo produzido o 3º episódio do game.

10 março 2008

Código de barras online (barcode)

Basta colocar o número do registro de qualquer produto (código de 13 números, no Brasil) e escolher as configurações de tamanho e pronto. Está gerado o código de barras para aplicação. Ele possui inúmeros padrões de barcode, para diferentes países. Uma ferramenta online grátis e eficiente. Vale um bookmark. Clique na imagem para usar.