14 dezembro 2007

Seu site (blog) é do bem ou do mal?

Vai aqui um medidor de bondade x maldade que transforma o texto de seu site (blog) em números e a numerologia (ou "ciência) vai lhe dizer isso. Este blog possui 42% voltado para o mal e 58% para o bem. Curiosa a ferramenta. Clique aqui para testar o seu.

13 dezembro 2007

Gerador de obras ao estilo Mondrian

O Greador de Mondrian transforma informações sobre sua vida em arte. São suas datas e dados sobre sua vida que são colocados como valores. Estes valores transformam-se em arte. Pinte sua vida clicando na imagem.














Kibon congela 10 mil Ipods na promoção "Palito Premiado"


Já fizeram tudo quanto é tipo de coisa com iPod’s, incluindo, claro, destruí-los em um liquidificador. Porém, as possibilidades nunca se esgotam.
Para o verão 2007/2008, a Kibon resolveu reformular sua tradicional promoção do “Palito Premiado”, que existe há mais de vinte anos e tornou-se propriedade da marca. Ao invés de um “achou, ganhou” com palitos, a promoção congelou 10 mil iPods no exato formato e peso de um picolé.

A Bullet, que está desde março desenvolvendo a idéia, conversou com a Apple para garantir que os aparelhos não sofreriam danos, e encontrar uma forma de adaptar o iPod dentro do picolé com um isolamento térmico, ao mesmo tempo que ficasse imperceptível diante dos consumidores.
A promoção começa no dia 18 de dezembro e vai até o março do ano que vem. A campanha de mídia para divulgar a ação idealizada pela Bullet foi criada pela McCann-Erickson, e começa a ser veiculada em janeiro. O investimento da Kibon foi de 12 milhões de reais.

[VIA brainstorm9]

Motocross Online

Sem muita enrrolação. É um game 3d online de motocross, muito legal, por sinal. Vale uma corrida. Lembre-se de apertar A, S ou D sobre a rampa (para acrobacias em pleno ar). Clique na imagem para uma partida.
Maze Maker. Crie seus próprios labirintos

Esta ferramenta online é muito legal. Tá com tédio no trabalho? Imprima um labirinto e está montada a distração. Escolha seu tamanho, cor e largura das paredes. Se quiser pode retornar até a home do site e escolher um labirinto em forma de árvore de natal ou coração. Clique na imagem e ache a saída.
PS (somente o gerador de labirintos é online. Os labirintos devem ser impressos para se jogar)

12 dezembro 2007

Botões e menus em Flash. Tudo grátis e totalmente customizável.

Vai um site simples mas uma mão na roda para quem quer incrementar algumas partes flash em um site. é o FlashButtons. Nele você customiza os botões (que são de ótima qualidade) e baixa menus criativos para editá-los via software (flash).
Mas se você não possui o conhecimento para tal empreitada, fique tranquilo e teste a ferramenta online deles: o flashvortex isso é fácil de resolver. Você cria seus botões, menus ou banners direto no site e depois pode ou baixar o arquivo ou simplesmente copiar um código script para seu site. Muito legal. Para webmasters iniciantes ou sem experiência em flash.
Crie gráficos de dados online

Vai aí um site que achei muito legal. Ele disponibiliza uma ferramenta online que gera gráficos de dados numéricos que você escolhe. Possui uma interface fácil, baseada em abas e uma enorme gama de gráficos desde os mais simples até gráficos 3d. Seu gráfico pode ser impresso diretamente do site ou baixado em PDF, SVG, PNG, JPG, EMF ou EPS. Muito útil. Vale um bookmark. É só clicar na imagem.

11 dezembro 2007

Ponha sua família na web

O meusparentes é a nova plataforma criada pelos nossos irmãos portugueses para criar árvores genealógicas, investigação de antepassados e comunicação de famílias. Com uma utilização fácil e um visual atraente, o serviço promete fazer das árvores genealógicas uma experiência para as famílias na Internet.
Agora é possível ter um serviço similar ao http://www.geni.com/ ou o http://www.genoom.com/ para criar árvores genealógicas online, mas desta vez, em português. Construa uma árvore em rede, que partilhada por familiares, permitirá aos utilizadores descobrirem as suas raízes”, afirma Sílvia da Silva, responsável pela versão portuguesa do projeto, originalmente alemão.

Depois do seu registo, pode começar a construir a sua árvore genealógica. Os parentes inscritos podem ser convidados automaticamente via e-mail. Deste modo obterão acesso à árvore para que possam também ajudar a construí-la. Surge assim um entrelaçamento de famílias à volta da própria árvore.

No site podem ser colocadas fotos, dados de nascimento ou de casamentos e todas as informações sobre as pessoas vivas ou falecidas podem ser depositadas por familiares activos. O site conta ainda com um fórum, onde os utilizadores podem debater e postar as suas opiniões, e também com um blog que é atualizado freqüentemente com as novidades relacionadas com o site e onde os utilizadores também podem deixar os seus comentários.

[via pplware]

Papai Noel existe! E tem até site.

É isso mesmo. está chegando o Natal e estou fazendo minha parte. Criando alguns temas natalinos nos posts acabei tropeçando neste site. É hospedado na Finlândia (como dizem os historiadores), tanto o site como a "fabrica" ou como ele está denominado: "Santa Claus Office". rs. É um lugar muito bonito (realmente). Visite um dia desses. Vai aqui o endereço: Santa Claus Office - Joulumaantie 1 - 96930 Arctic Circle Finland, ou visite o site que é só clicar aqui (ou na imagem)