11 abril 2008

Desenhando a realidade

Este game me impressionou. O objetivo é levar a bolinha vermelha por entre as bandeiras, simplesmente desenhando objetos e mecanismos (que seguem a lei da gravidade) e empurra, calçar ou bater na bolinha, movendo-a para uma posição pré determinada (ou não). Recomendo. um jogo online e grátis muuuito divertido. Clique na imagem para jogar.

08 abril 2008

A hegemonia do Google Analytics pode estar com os dias contados

Sim. me parece que um concorrente forte entrou na briga. É o belo WOOPRA. Para falar a verdade eu ainda não testei (uso o Analytics e gosto muito) mas estou sempre pronto a receber inovações que me surpreendam.

Woopra é uma ferramenta robusta de análise e estatística que trabalha perfeitamente. É criado principalmente para pequeno e médios web sites que variam de algumas centenas até dez milhões de vistas diárias de página e blogs interessados em detalhes de seus acessos, tudo em uma única ação, tudo em tempo real.

Woopra caracteriza também uma relação limpa, incluindo muitos componentes gráficos do visualização, tais como cartas, mapas, painéis… Junto com muitas outras opções limpas e avançadas que fazem a Woopra uma solução ideal para os webmasters que desejam conhecer quem os visita.

Este texto acima é basicamente o que eles alegam ser o Woopra. Realmente é muito bonito e diz ter boas ferramentas e precisão nos cálculos mas, como eu disse, só testando mesmo. Quem o fizer por gentileza poste o resultado. Clique na imagem para ir ao site.

07 abril 2008

Dirigir um carro via Google Maps

Essa é demais pessoal. Que tal dirigir um carro ou caminhão em uma foto do Google Maps, com direito a zoom e pista híbrida (mapa e foto de satélite). São grandes metrópoles do mundo que estão disponíveis (bem provável que você não encontre sua cidade). Será que foi criado apenas como uma diversão ou existe uma tentativa de desenvolver a tecnologia futuramente? Só sei que vale uma olhada. Clique na imagem para pilotar.