11 novembro 2007

Alter-ego do Facebook

Imagina um site de relacionamento com espaço para fofoca, em vez de scraps; com caixa de spam, em vez de e-mail; com lista de inimigos, em vez de amigos. É o
Hatebook, uma paródia do Facebook criada pela agência Komjuniti, empresa que nasceu a partir do Brand Science Institute e é especializada em construir e gerenciar comunidades de fãs de uma marca.
Como se pode ver, nem a mensagem de boas-vindas do site é bem-educada (em português: Olá milaca, sua idiota. Bem-vinda ao Hatebook. Seu registro no Império da Maldade foi realizado com sucesso. Sinta-se livre para usar seu perfil e começar a dedurar, fofocar).

Se você decidir se livrar do cadastro na comunidade, irá se deparar com o aviso gentil: "Toda merda que você postou aqui será deletada de forma irrecuperável".
No topo da área de notícias, em que mostra os usuários que também "amam odiar", está escrito notícias sobre as aspirações do Hatebook à dominação do mundo.
Apesar do tom despachado, o site está disponível somente para maiores de 13 anos, aconselha pedido de autorização dos pais para membros que tenham entre 13 e 18 anos e possui termos de uso com o qual o usuário concorda em não usar o site para ter atitudes ilegais. Ou seja, cuidado ao fofocar ou difamar o seu desafeto.