05 dezembro 2007

A publicidade é assim...

A partir de hoje quem viajar para a Escócia poderá ver nos 6 aeroportos do país, cartazes da mais nova campanha do atual governo de Alex Salmond, eleito Primeiro Ministro em maio. Em todos eles, o slogan que vinha sendo esperado com ansiedade, desde que o atual governo resolveu substituir a antiga frase “the best small country in the world”. E para espanto de todos, depois de 6 meses de trabalho e de £125,000 gastos, a nova frase não poderia ser mais óbvia: WELCOME TO SCOTLAND. A campanha, criada pela The Leith Agency (link), também tem outras frases de efeito, como “World Leader in Learning”, “First to Introduce Universal Education, “Home of Golf” e “Home of Europe’s Fastest Growing Life Sciences Community”. Mesmo com o governo defendendo a frase como a sacada mais genial dos últimos tempos, é óbvio que ela virou motivo de gozação e é citada em todos os jornais como “o slogan de £125,000”. Porém, nada me tira da cabeça que a agência criou centenas de slogans melhores do que esses e que a cada reunião o cliente dizia: “Well, acho que vocês ainda não chegaram lá. Me surpreenda, me surpreenda”.

[VIA UPDATEORDIE]