11 dezembro 2007

Ponha sua família na web

O meusparentes é a nova plataforma criada pelos nossos irmãos portugueses para criar árvores genealógicas, investigação de antepassados e comunicação de famílias. Com uma utilização fácil e um visual atraente, o serviço promete fazer das árvores genealógicas uma experiência para as famílias na Internet.
Agora é possível ter um serviço similar ao http://www.geni.com/ ou o http://www.genoom.com/ para criar árvores genealógicas online, mas desta vez, em português. Construa uma árvore em rede, que partilhada por familiares, permitirá aos utilizadores descobrirem as suas raízes”, afirma Sílvia da Silva, responsável pela versão portuguesa do projeto, originalmente alemão.

Depois do seu registo, pode começar a construir a sua árvore genealógica. Os parentes inscritos podem ser convidados automaticamente via e-mail. Deste modo obterão acesso à árvore para que possam também ajudar a construí-la. Surge assim um entrelaçamento de famílias à volta da própria árvore.

No site podem ser colocadas fotos, dados de nascimento ou de casamentos e todas as informações sobre as pessoas vivas ou falecidas podem ser depositadas por familiares activos. O site conta ainda com um fórum, onde os utilizadores podem debater e postar as suas opiniões, e também com um blog que é atualizado freqüentemente com as novidades relacionadas com o site e onde os utilizadores também podem deixar os seus comentários.

[via pplware]