06 outubro 2007

Meu pai nunca me deu um Lego


Sou frustrado até hoje por isso. Minha alegria era ir até a casa dos meus amigos para brincar com os legos deles (isso 20 anos atrás), hoje continuo indo na casa deles, mas o brinquedo atual vem enlatado e gelado rss.
A lego a poucos anos atrás quase faliu. Por uma jogada da marketing ou uma visão genial de algum diretor dentro, conseguiu vislumbrar uma alternativa para brigrar com os games que estavam detonando todas empresas de brinquedos (pergunte para uma criança, hoje, se ela quer um lego ou um ps2).

Bem... hoje em dia a lego renasceu buscando um lado educativo e inovador. O da robótica.
Ela criou um segmento voltado a tecnologia, onde através do kit ela monta até 3 robôs e ligando via USB ou outra conecção sua criação ao PC, podendo programar suas ações e comportamentos. Foi um bom tiro. A certou em cheio as faculdades de engenharia e tecnologia (como a da robótica).
Hoje ela possue vários kits de robótica que fazem muito sucesso nesses cursos superiores. Eu particularmente adoraria ter um desses para testar aqui (mas o custo ainda é alto para mim).

Mas vale a pena conhecer um brinquedo de gente grande que sei que é usado em muitas faculdades para ensinar o funcionamento básico da programação robótica.

Abaixo alguns links que te levarão ao passado (se vc tem mais de 30 anos) e um link para um progama genial de montagem de lego (para que não quer recolher as peças depois que o filho brinca) um lego digital, e outros relacionados.
Vale a pena dar uma olhada.

Clique aqui e veja todos os kits lançados pela lego até hoje.
Clique aqui e veja o kit robótica que foi lançado (me parece que ja é o 2.0).
Clique aqui para baixar um programa que simula a montagem de peças (14,6Mb), de forma virtual, via free4share. (senha: 1234)
ps: problemas com downloads? post aqui.