06 fevereiro 2008

Na onda da filosofia verde a GE transforma você em um botânico.

Um site que quer mostrar nesta crescente onda de ecologia que você pode ter uma mente fértil e que as boas idéias para melhorar nosso hambiente são únicas, como as flores.
Com o slogan: "Uma simples semente. Muito potencial" (mais ou menos isso), o jogo é chamado Semente da imaginação.
Os usuários conectam com a natureza criando sua própria parte em forma de arte digital e compartilham com outros participantes.
Começando com uma semente virtual, os participantes digitam um pensamento ou uma idéia em uma caixa de diálogo. Estas palavras são "absorvidas" pela planta para trazê-la à vida e para a fazer crescer. Digite algo como chuva, sol, flor e preste atenção ao crescimento; as palavras do tipo, morte, poluição vão fazê-la murchar e morrer (lembre-se, o site é em inglês portanto utilize palavras nesse idioma). Cada indivíduo digita palavras diferentes em seqüências diferentes, cada planta criada é uma criação inteiramente original. Envie seu trabalho ao amigo, ou corte um ramo da flor que você gosta, e a planta nova compartilhará do DNA dos originais mas desenvolverá uma personalidade própria. Quando os usuários estão satisfeitos com sua criação, podem fixá-la em uma galeria para ser vista e avaliado por outros usuários. As criações as mais populares devem ser usadas em umas campanhas impressas da GE. Toda esta estratégia foi criada pela Atmosphere BBDO para tentar criar um forum sobre o desenvolvimento de idéias novas e originais com o uso das energias renováveis e demonstrar o empenho da GE na "filosofia verde" . Até hoje foram criadas aproximadamente 84.000 plantinhas esquisitas. Muito criativo, bem feito e grátis (só requer um registro rápido e confirmação no email. Clique na imagem para plantar.