23 maio 2008

Onde baixar legendas para divx, em português?

Já lancei aqui neste blog um ótimo site de filmes em divx (na realidade é um fórum: "O Emule em toda a sua força"). Mas a galera que frequenta o blog achou que o post estava incompleto. Pois bem. Aqui estão alguns sites onde você poderá encontrar as legendas (em português, ou em outro idioma), com facilidade.
Vou dar a dica: sempre que achar um release de algum filme ou seriado que queira baixar, antes de fazê-lo, verifique para qual release existe a legenda. Isso é feito nos sites que disponibilizam as legendas. Eles disponibilizam legendas sempre dando o nome do arquivo para o qual a legenda servirá. A legenda, para funcionar corretamente deve ser colocada na mesma pasta do filme, sempre com o nome igual (só diferenciando a extensão do arquivo). Portanto, quando quiser buscar um filme, procure primeiro a legenda, pois não existe nenhum download mais frustrante que um filme que demorou para baixar e você descobre que não existe legenda (em seu idioma). Vão aqui alguns sites que considero importantes para se ter nos bookmarks.


http://www.central-subtitles.com/
(requer registro free (está em reforma)) ***

http://www.opensubtitles.com/pb
(sem registro obrigatório) *****

http://www.legendas.tv/
(com registro. Especializado em seriados) *****

http://www.legendasculatra.com/
(acabei de achar. Testem)

PS.: estes links são direcionados para o público que busca legendas em português, tanto o brasileiro quanto nossos irmãos portugueses (e demais países). Dúvidas, postar perguntas aqui.