08 outubro 2007

MMOG Travian

Ano passado participei de um MMOG chamado Travian. Foi uma experiência que me deu nos nervos. O jogo tem o tema medieval, criado com base no sistema de feudo onde a produção de riquezas habilita o jogador a evoluir suas construções, produzindo cada vez mais. São duas as linhas de desenvolvimento; a militar onde a principal ação é criar exércitos e equipá-los para atacar outras aldeias e a econômica, onde através do comércio bem sucedidos de produtos adquire-se riquezas.

Escolha entre três tribos (romanos, gauleses ou teutões (germanos)), cada uma com suas particularidades e atributos.

Isso tudo acho que é básico para todos os jogos de estratégia mas este tem o diferencial de ser em português e ser jogado por um estilo de tempo de construção (essa parte que me deixou louco). Se você não equilibrar o aumento de produção com a criação de defesas e exércitos, antes de ficar pronto uma construção, ela pode ser destruída em um ataque (ai que raiva). Mas é legal.
O antes e o depois
Serão semanas, meses ou dias de diversão, dependendo de seu progresso ou fracasso, é claro. Vale a pena.
Mas lebre-se que o jogo não é de ação e sim estratégia. Não espere visuais estonteantes e gráficos lindos. O jogo é bem feito e bem cuidado, mesmo sendo simples.
Opa... esqueci de um importante detalhe. O Travian é grátis.

Clique aqui para jogar e boa pilhagem.