06 janeiro 2008

Ultraman, Ultraseven... Precursores da febre dos super heróis no estilo Mangá

Quem se lembra destes personagens na imagem ao lado acaba de deixar escapar a idade. Esta é a Família Ultra, um grupo de super heróis japa que encantou os brasileiros na década de 70/80. Foram, após o Spectroman, personagens de aventuras futuristas que de certa forma preconizaram o sucesso dos heróis japoneses na cultura ocidental. Com suas roupas (de mergulho) emborrachadas que sempre mostravam o zíper nas costas (isso nunca tirou seu brilho), destruíam metade de Tókio (a cada episódio) para eliminar as ameaças alienígenas. No Brasil, somente foram exibidas as aventuras de três dos seus integrantes: Ultraman, Ultraman2 e Ultraseven. Mesmo assim, a curiosidade de seus fãs aqui, difundiu a patota toda (família grande) até hoje extremamente cultuada no oriente (Japão).
Vai aqui um link que conseguiu recuperar um pouco de sua importância na influência cultural (pelo menos aqui). Giraia, Power Rangers e outros são "filhos" desta série, só que com mais efeitos especiais e um pouco menos do glamour heróico da época. Clicando na imagem, você verá o site que resguarda a importante história desta série da TV japonesa, para a cultura televisiva mundial. Você tem mais de 30 anos? Clique na imagem acima para visitar o site e sinta-se velho.

PS: acabei de entrar em contato com um fã que trouxe do Japão a série completa do Ultraseven e Ultraman (mais de 20 DVDs). Ele também conseguiu as legendas originais da TV e anexou aos DVDs remasterizados, únicos no Brasil. Quem quiser adquirir esta raridade EXCLUSIVA, entre em contato comigo. Se der tudo certo, a coleção estará em minhas mãos no final de Janeiro. Aguardo comentários.