11 outubro 2007

Arte na Paulista

Bem pertinho daqui (moro no interior) existe um polo cultural que deveria ser visitado sempre. Eu, particularmente só fui 4 vezes mas estou, assim que surgir oportunidade, voltando a visitar. É o MASP. um museu de arte que situa-se na Av Paulista onde estão expostas obras nacionais e internacionais de grande destaque. Fora exposições de grandes artistas que ocorrem periodicamente, possui um acervo próprio de obras (quadros, instalações e esculturas). Um local que deve ser visitado, de preferência aos domingos pois sob seu vão livre (o prédio em sí, já é uma obra de arte (niemeyer), possue o maior vão livre da américa latina e que abriga (aos domingos, de manhã) uma divertida feira de antiguidades. O valor da entrada eu não sei, mas não é caro e como meu falecido pai falava, "cultura não tem preço". Visite o site e acompanhe o que está rolando de novo.

Se você prefere um cineminha, impresione sua namorada e, quem sabe, você acaba gostando da verdadeira arte (ou de mais uma delas).

Horário de funcionamento
Quinta-feira, das 11h às 20h
Terça, quarta, sexta, sábado, domingos e feriados, das 11h às 18h.
(a bilheteria fecha com uma hora de antecedência)

Agendamento para grupos e escolas agendamento@masp.art.br

Ingressos
R$15,00 (inteira) e R$ 7 (estudante com identificação da instituição)
Entrada franca somente as terças
grátis para menores de 10 e maiores de 60 anos

Para ver, clique aqui.