31 outubro 2007

Você um investidor da Bolsa de Valores

Desde 1998 a Folha mantêm um simulador de investimentos paralelo a bolsa de valores, seguindo seus ditames e suas cotações em tempo real. É uma ótima forma de entender o funcionamento do sistema de ações, e de quebra se torna um ótimo "jogo", divertido e que acaba causando (com a insegurança financeira atual) emoções verdadeiras. Você começa com uma cota (dinheiro virtual sem valor fora do simulador) mas que lá tem sim seu valor. Invista e compre ações seguindo especialistas em cada área, disponíveis para te direcionar e educar. Vale mais a pena do que você imagina. Os melhores colocados ganham prêmios como pacotes turísticos para Casta do Sauípe.
Pegue o bronzeador e clique aqui.

O Folhainvest em Ação é um concurso pelo caderno de investimentos do jornal Folha de S.Paulo, o Folhainvest. Tem o apoio técnico da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo)
Cada participante recebe ao se inscrever um capital ficticio de R$ 100.000,00 e mais 15 ações com melhor liqüidez. O seu objetivo é o de obter a melhor rentabilidade de sua carteira, em cada período, através de operações de compra e venda de ações.


Premiação

1º Lugar do ano
Pacote turísitico de uma semana, com direito a acompanhante, para o Complexo Turístico de Sauípe (Bahia - Brasil), (fornecido pela Fator) e 3 meses grátis do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido (fornecido pela Enfoque).
1º Lugar do mês
Passagem de ida e volta para qualquer cidade brasileira atendida pela TAM (fornecido pela TAM) e uma assinatura de 3 (três) meses do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido (fornecido pela Enfoque).
1º ao 100º Lugar do mês
Seminário sobre "A Estrutura do Mercado de Ações" (fornecido pela BOVESPA).
1º Lugar Semestral por Região
Uma viagem para SP, (fornecida pela Bolsa de Valores da respectiva região), um curso na BOVESPA e um pernoite (fornecidos pela BOVESPA) e uma assinatura de 3 (três) meses do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido (fornecido pela Enfoque).