29 outubro 2007


Origami & papercraft


Curiosamente o acesso ao post sobre papercraft entitulado "dobrando o estresse" foi grande, mas ninguém comentou pedindo novos links sobre o assunto. Para os tímidos de plantão vou publicar neste post, outros links sobre dobraduras, pop up cards, papercraft, origamis e uma novidade ( pipas japonesas). Tudo por causa de um link que acabei tropeçando ontem. Um site que mostra origamis underground. É o site origamiunderground que publica dobraduras alternativas, voltadas ao tema adulto (curioso. Primeira vez que vejo tal tema nesse tipo de arte). Vale para dar umas rizadas em uma mesa de bar.

ps: abaixo outros links que publicaram inúmeras outras dobraduras e papercrafts (dobraduras), comportados é claro, mas que você ficará impressionado. Vale a pena dar um look.

http://miztral.free.fr/miznet/rokkaku.htm
http://home.sprynet.com/~jmaxworthy/kapkites.htm
http://f1.aaa.livedoor.jp/~sakyo/titlepage/architecture/hokkaido01.html
http://homepage3.nifty.com/s-sekkei/Pop-up_Card_index.htm
http://horsey.nobody.jp/eng/engpaper.html
http://www.3dpapermodel.com.tw/
http://www.evermore.com/oa/exit.php3
http://www.tamasoft.co.jp/craft/popupcard-pro/index.html

pps: existe um programa (em japonês) que transforma arquivos 3d (tipo 3ds) em dobraduras, já com área de cola. É show de bola. demorei muito para conseguir uma versão craqueada. quem quiser, poste comentário pedindo que disponibilizarei.