29 outubro 2007

De olho no YouTube, novo serviço de vídeos inicia testes na rede

O site Hulu, serviço on-line de vídeo formado por dois conglomerados de mídia norte-americanos, iniciou um teste privado nesta segunda-feira para internautas norte-americanos que se cadastrarem.

A joint venture entre a NBC Universal, da General Electric, e a News Corp., de Rupert Murdoch, que antes teve problemas para atrair a adesão de outros grandes produtores de conteúdo, como a Viacom e a Walt Disney, agora vai oferecer também programas da Sony Pictures Television e da Metro-Goldwyn-Mayer Studios.

O Hulu já oferece cerca de 90 programas de TV das quatro empresas e de parceiros de menor porte. Os títulos disponíveis incluirão alguns dos programas atuais de maior audiência, como "Heroes" e "Os Simpsons".

O aguardado serviço gratuito de vídeo, bancado por publicidade, terá lançamento oficial no ano que vem. Por conta disso, a NBC Universal decidiu suspender a oferta de seus programas no iTunes e retirou seu canal do YouTube.

[via folha online]